Pontapé de Saída

Porque todos os jogos começam assim!
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Gripe A no plantel de formação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
António
Administrador
Administrador
avatar

Mensagens : 148
Data de inscrição : 22/06/2009
Idade : 23
Localização : Viseu

MensagemAssunto: Gripe A no plantel de formação   Sex Jul 31, 2009 6:45 pm

Gripe A no plantel de formação
JOGADOR REGRESSOU RECENTEMENTE DO BRASIL


O Benfica confirmou a existência de um caso de Gripe A no plantel de formação. O jogador em causa regressou recentemente do Brasil.
Em comunicado, o clube da Luz refere que "o atleta infetado encontra-se isolado e em tratamento, enquanto que as medidas de prevenção para a restante comunidade de jogadores do centro de estágio foram ativadas".

O Benfica sublinha que "o sistema de alerta e monitorização previstos no plano de contingência preparado desde o final da época desportiva transata funcionaram como previsto, permitindo isolar o caso detectado e garantindo, dessa forma, o normal funcionamento" do centro de estágio do Seixal.


________________________________________________________________________________

Médico desdramatiza caso de gripe A
BENTO LEITÃO NÃO ESTÁ SURPREENDIDO NEM ALARMADO


O responsável pelo departamento médico do Benfica, Bento Leitão, garantiu hoje que o caso de infeção com o vírus da Gripe A (H1N1) detectado num futebolista da formação não surpreende nem alarma o clube.

"Já estávamos à espera. Não nos surpreende, nem nos alarma", disse o médico em conferência de imprensa durante a qual desdramatizou as implicações da Gripe A (H1N1), embora haja um segundo caso suspeito.

"A gripe A tem sintomas e uma evolução iguais ou até menores do que uma gripe normal. A doença é benigna", disse, acrescentando: "O que nos preocupa é a possibilidade de simultaneidade".

Bento Leitão assegurou que o atleta infetado, que regressou há poucos dias do Brasil, "está isolado, está a ter uma evolução benigna e já não apresenta sintomas, nem febre".

O clínico revelou que o atleta "participou num treino com o restante plantel", admitindo que "há risco de contágio", e que "há um segundo caso suspeito que está a ser acompanhado".

Os treinos da equipa de futebol júnior foram suspensos até quarta-feira e o médico assegurou que o atleta em causa "não teve qualquer contacto com a equipa principal".

Record

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://pontapedesaida.forumeiros.com
David#11
Administrador
Administrador
avatar

Mensagens : 54
Data de inscrição : 01/07/2009
Idade : 22
Localização : Viseu

MensagemAssunto: Re: Gripe A no plantel de formação   Sab Ago 01, 2009 1:58 pm

Já disseram que o plantel principal não tem nada a ver c o dos júniores, por isso, acho que não há motivo de preocupação! Mesmo nos próprios juniores, já todos devem ter o Tamiflu mrgreen

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.pontapedesaida.forumeiros.com
António
Administrador
Administrador
avatar

Mensagens : 148
Data de inscrição : 22/06/2009
Idade : 23
Localização : Viseu

MensagemAssunto: Re: Gripe A no plantel de formação   Sab Ago 01, 2009 11:56 pm

Segundo caso de gripe A confirmado
OUTRO FUTEBOLISTA DAS CAMADAS JOVENS


O Benfica confirmou hoje, em comunicado, o segundo caso de gripe A (H1N1) num segundo futebolista das camadas jovens do clube.

Em comunicado publicado no site oficial, o clube encarnado revela que os procedimentos previstos no plano de contingência foram "mais uma vez seguidos, encontrando-se o atleta isolado e em tratamento".

"A evolução clínica de ambos tem sido favorável, sem registo de qualquer complicação, sendo de prever que dentro de poucos dias possam voltar à sua rotina diária. Não existe, ao dia de hoje, mais nenhum caso suspeito no Caixa Futebol Campus", lê-se ainda no documento.

O clube lamenta ainda que alguns órgãos de comunicação social tenham desrespeitado o direito de reserva sobre a identidade dos atletas em causa, como foi "expressamente" solicitado pelo médico do clube, avançando desconhecer "qual a mais-valia dessa informação para o interesse público".

Os treinos da equipa de futebol júnior encontram-se suspensos até quarta-feira.

O Ministério da Saúde anunciou hoje a confirmação de 15 novos casos de Gripe A (H1N1) nas ultimas 24 horas, o que eleva para 310 o total acumulado de casos em Portugal.

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://pontapedesaida.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Gripe A no plantel de formação   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Gripe A no plantel de formação
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Gripe Suína (H1N1) - CUIDADO....
» SEQUELAS - gripe suina
» (MOTOR): Cuidado com a borra de óleo
» Chamada para a LUPA
» Formação para poder transportar cães de caça

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Pontapé de Saída :: Adeptos :: Tasca do Benfica-
Ir para: